Posted by : Francisco Geo sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fomos colonizados pelos britânicos?
Somos súditos da realeza britânica?
De repente, quem sabe?

Não aguento mais ouvir sobre tal casamento. O festival de besteirol não tem mais tamanho. Fala-se sobre chapéus, das flores que irão ornamentar a Catedral, do que será servido, do vestido de corte moderno da plebeia. Fala-se de de tudo.

Que coisa né?
Parece que a nação brasileira foi convidada a participar do grande acontecimento do ano. Parece que o povo brasileiro desfruta de bons hospitais, de boas escolas, de uma excelente segurança, de um excelente IDH.
Parece que nos encontramos com o pé no mundo desenvolvido que desfrutam os britânicos.

Eu pergunto, vocês foram convidados brasileiros para o "Casamento Real"?
O Brasil parou. Até o noticiário local de uma determinada emissora de TV foi suspenso, pois o casamento real é mais importante.
De repente os políticos aproveitam mais essa distração para encher seus bolsos, cuecas e etc.

O jornalismo brasileiro de algumas emissoras, encheu tanto o saco que parece ter alienado o povo para o bombástico acontecimento do ano no Reino Unido. E olha que é não Copa do Mundo e nem Olímpiadas e sim o casamento da realeza.

O jornalismo brasileiro parece mais preocupado com a cobertura sobre o casório dos pombinhos britânicos. O que vem acontecendo no Brasil fica em último plano ou melhor, para depois do casamento.

Tudo bem que se faça a cobertura, mas pelo amor de DEUS, chega. Dá no saco. Tudo tem limites. Dê um tempo. Voltem ao normal, a nossa realidade.

Vamos dá ênfase as reportagens criticando os ordinários políticos que votam pelos aumentos dos seus próprios salários, aposentadorias abusivas, indecentes, vergonhosas. Dos favorecimentos e de super faturamentos em licitações nada transparentes. Chega de conto de fadas. Botem os pés no chão. Voltem a realidade!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Parece que a televisão brasileira se sustenta de sensacionalismo. Sensacionalismo no entretenimento, nos esportes e, principalmente, nas notícias. Os brasileiros já estão tão acostumados e acomodados com esse modelo de jornalismo que nem percebem quando ficam o dia todo olhando para tv acompnahando casos como isabela nardoni, goleiro bruno e agora o casamento do principe com uma plebeia. Infelizmente o interesse econômico prevalece nesse sistema que tende ao fim, o objetivo do jornalismo deveria ser informar e não fazer reportagens teatrais e mirabolantes. O principe casou? Beleza... E o congresso? E os corruptos? E os professores da rede estadual que recebem uma vergonha de salario? E o aumento de quase 150% para o cargo de presidente? quem divulga isso? Muito bem escolhido esse tema para escrever, chico.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que ainda existem pessoas com interesse em ver um país melhor. Obrigado.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF)(Licenciatura), Bacharel em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Curso de extensão em O&M pela Fundação Getúlio Vargas, Pós-graduado em gestão ambiental pela Ferlagos, Professor da rede estadual do Estado do Rio de Janeiro e da rede particular, professor de curso preparatório militar, cursos pré-vestibular.

Artigos populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Geografia para todos -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -