Posted by : Francisco Geo segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Confira os serviços bancários que não podem ser cobrados

Leia o texto abaixo sobre Setor Terciário

  • O chamado setor terciário da economia corresponde ao comércio e aos serviços, como transporte, educação, saúde, comunicação e sistema financeiro. É o setor que emprega mais mão-de-obra no mundo inteiro.

  • Com a informatização e o desenvolvimento de novas tecnologias, esse é o setor que tem apresentado crescimento mais acentuado nos últimos anos. Boa parte da mão-de-obra expulsa do setor secundário, como conseqüência da mecanização da indústria, migra para o setor terciário.

  • É nesse setor que melhor se podem observar os efeitos da revolução técnico-científica na qualificação da mão de obra. O domínio do conhecimento passou a ser essencial numa era em grenagem e, em vez de tarefas mecânicas, pode exercer um trabalho mais criativo. O grande desafio dos novos tempos é justamente democratizar o acesso ao conhecimento, de modo a reduzir a massa de indivíduos que dele permanecem excluídos.
Fonte:
O espaço geográfico/ Igor Moreira/ Editora Ática


1 - Caracterize o Setor Terciário.
2 - A Revolução Industrial contribui para o Setor Terciário. Justifique a afirmativa.
3 - Cite no mínimo duas características do comércio mundial.
4 - Apresente algumas  consequências do crescimento do setor terciário nos dias atuais.
5 – No que diz respeito ao mercado mundial de serviços, o Brasil não aparece na lista dos 20 maiores participantes deste mercado. Explique.

6 – Elabore um pequeno texto explicativo de no mínimo de dez linhas sobre o Terceiro Setor.



7– Estabeleça um paralelo do setor terciário em países desenvolvidos e subdesenvolvidos.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Quem sou eu

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF)(Licenciatura), Bacharel em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Curso de extensão em O&M pela Fundação Getúlio Vargas, Pós-graduado em gestão ambiental pela Ferlagos, Professor da rede estadual do Estado do Rio de Janeiro e da rede particular, professor de curso preparatório militar, cursos pré-vestibular.

Artigos populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Geografia para todos -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -