Posted by : Francisco Geo segunda-feira, 7 de junho de 2010

Uerj vai realizar vestibular para turismo em julho

São 40 vagas para tarde e noite; inscrição pode ser feita até 10 de maio
Do R7

A Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) abriu edital para vestibular no meio do ano exclusivamente para o curso de turismo.


São 40 vagas para o segundo semestre, nos turnos da tarde e da noite no município de Teresópolis. Do total de oportunidades, 45% é destinada aos alunos comprovadamente carentes - 20% para negros e indígenas, 20% para estudantes da rede pública de ensino e 5% a pessoas com deficiência, filhos de policiais civis e militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

As inscrições devem ser realizadas de 20 de abril a 10 de maio via internet. e a taxa de R$ 80 pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 12 de maio.

Serão quatro provas discursivas nos dias 4 e 11 de julho. No primeiro dia, um exame de língua portuguesa Instrumental com redação e um de língua estrangeira (espanhol ou inglês). No segundo, o candidato testará seus conhecimentos em Geografia e História.

A lista de aprovados será divulgada no dia 13 de agosto. Mais informações no edital do processo seletivo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Quem sou eu

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF)(Licenciatura), Bacharel em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Curso de extensão em O&M pela Fundação Getúlio Vargas, Pós-graduado em gestão ambiental pela Ferlagos, Professor da rede estadual do Estado do Rio de Janeiro e da rede particular, professor de curso preparatório militar, cursos pré-vestibular.

Artigos populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Geografia para todos -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -