- Back to Home »
- É de encher o saco esse casamento real
Fomos colonizados pelos britânicos?
Somos súditos da realeza britânica?
De repente, quem sabe?
Não aguento mais ouvir sobre tal casamento. O festival de besteirol não tem mais tamanho. Fala-se sobre chapéus, das flores que irão ornamentar a Catedral, do que será servido, do vestido de corte moderno da plebeia. Fala-se de de tudo.
Que coisa né?
Parece que a nação brasileira foi convidada a participar do grande acontecimento do ano. Parece que o povo brasileiro desfruta de bons hospitais, de boas escolas, de uma excelente segurança, de um excelente IDH.
Parece que nos encontramos com o pé no mundo desenvolvido que desfrutam os britânicos.
Eu pergunto, vocês foram convidados brasileiros para o "Casamento Real"?
O Brasil parou. Até o noticiário local de uma determinada emissora de TV foi suspenso, pois o casamento real é mais importante.
De repente os políticos aproveitam mais essa distração para encher seus bolsos, cuecas e etc.
O jornalismo brasileiro de algumas emissoras, encheu tanto o saco que parece ter alienado o povo para o bombástico acontecimento do ano no Reino Unido. E olha que é não Copa do Mundo e nem Olímpiadas e sim o casamento da realeza.
O jornalismo brasileiro parece mais preocupado com a cobertura sobre o casório dos pombinhos britânicos. O que vem acontecendo no Brasil fica em último plano ou melhor, para depois do casamento.
Tudo bem que se faça a cobertura, mas pelo amor de DEUS, chega. Dá no saco. Tudo tem limites. Dê um tempo. Voltem ao normal, a nossa realidade.
Vamos dá ênfase as reportagens criticando os ordinários políticos que votam pelos aumentos dos seus próprios salários, aposentadorias abusivas, indecentes, vergonhosas. Dos favorecimentos e de super faturamentos em licitações nada transparentes. Chega de conto de fadas. Botem os pés no chão. Voltem a realidade!
Parece que a televisão brasileira se sustenta de sensacionalismo. Sensacionalismo no entretenimento, nos esportes e, principalmente, nas notícias. Os brasileiros já estão tão acostumados e acomodados com esse modelo de jornalismo que nem percebem quando ficam o dia todo olhando para tv acompnahando casos como isabela nardoni, goleiro bruno e agora o casamento do principe com uma plebeia. Infelizmente o interesse econômico prevalece nesse sistema que tende ao fim, o objetivo do jornalismo deveria ser informar e não fazer reportagens teatrais e mirabolantes. O principe casou? Beleza... E o congresso? E os corruptos? E os professores da rede estadual que recebem uma vergonha de salario? E o aumento de quase 150% para o cargo de presidente? quem divulga isso? Muito bem escolhido esse tema para escrever, chico.
ResponderExcluirBom saber que ainda existem pessoas com interesse em ver um país melhor. Obrigado.
ResponderExcluir